24/07/2009

Olhar feminino sobre as mulheres do Sahara Ocidental II

Depois do cartaz, o convite.


Apareçam!

Natacha Amaro
MDM

23/07/2009

Olhar feminino sobre as mulheres do Sahara Ocidental

Olá a todas e a todos!

O MDM convida-as/os a participarem num debate e inauguração da exposição de fotografia "Olhar feminino sobre as mulheres do Sahara Ocidental", em Faro, no dia 6 de Agosto.
Quem estiver/for a banhos ao Algarve, não deixe de passar pela Galeria do Pátio de Letras, em Faro, de 6 a 31 de Agosto. As fotos são das nossas "caravanistas" Helena Costa e Inês Seixas.

Natacha Amaro

21/07/2009

Porque teimas nesta dor

O prometido é devido!
A fadista internacional Sílvia Pinto, ouvida nas melhores salas do mundo e até por Presidentes da República!, actuou em exclusivo para o grupo sarauí no dia 19 de Julho em Arraiolos.

Aqui está um dos lindos momentos do concílio sarauí em terras alentejanas:



"Porque teimas nesta dor" by Sílvia Tira-picos Pinto. O senhor do lado esquerdo é o pai Pinto. O guitarrista do lado direito não fiquei com o nome mas, à semelhança do pai da Sílvia, brindou-nos com uns fados maravilhosos. Ficámos a saber a quem é que a nossa Sílvia sai...

Divirtam-se!

Natacha Amaro

20/07/2009

Sahara em Arraiolos


Mais um encontro dos sarauís portugueses!
Desta vez em Arraiolos, a convite da Sílvia, vimos fotos, contámos histórias, vimos filmes, matámos saudades.
Claro que a famosa gastronomia alentejana não podia faltar: queijinho, azeitonas, salada de orelha, sopa de tomate, abanicos com migas verdes, sericaia... Então, já estão arrependidos de não terem aberto um espacinho na vossa agenda?

Foi bom, foi muito bom, mesmo. Não só pelo cenário (Arraiolos está mais linda que nunca!), pelo calor de facto mas ainda mais pelo calor humano. A Sílvia proporcionou-nos um domingo memorável, tão perto da hospitalidade sarauí que todos conhecemos.

A foto acima é uma "panorâmica" de alguns convivas, roubada à Sílvia. Eu tenho um vídeo maravilhoso mas amanhã mostro (suspense!).
Felicidades para os que foram ao Sahara e também para os que não foram (esta é mesmo só para quem esteve no almoço...).

Beijos grandes e shukran, Sílvia.

Natacha Amaro