21/05/2009

Tens que conhecer o Sahara Ocidental


Tens que conhecer o Sahara Ocidental, disse eu a um amigo. Vinha fascinada de lá. E ele responde-me: Sabes, há coisas que uma pessoa vive muito melhor se não souber...

Acho que sou uma privilegiada por ter conhecido tantas pessoas que transpiram beleza e dignidade. As crianças dos acampamentos de Dajla e do 27 de Fevereiro e de Smara, claro, não podiam deixar de ser lindas! Vivo melhor desde que tenho estes amigos no coração e junto-me a eles na luta pela realização de um referendo justo para que possam provar ao mundo que merecem a autodeterminação e que há décadas que são ignorados por cidadãos de todo o mundo enquanto o seu território é explorado pelo reino de Marrocos e as suas gentes são privadas da Liberdade. Talvez não possam ir até aos acampamentos, mas por favor divulguem esta situação para que ninguém fique sem saber o que se está a passar actualmente no Sahara Ocidental.
 

Joana 

2 comentários:

  1. Bom trabalho.
    Parabéns.
    BILMA

    ResponderEliminar
  2. Conheço muita gente que prefere ignorar que estes problemas existem mesmo. E que há pessoas que valem muito, ou aliás, valem tudo e não têm aquilo que para nós é simplesmente normal e básico. Uma vida digna onde possam expressar simplesmente o que são e o que sentem...
    Vou divulgar isto, apenas e só porque não sei viver no meu mundo, ignorando que existe este em paralelo... e que fica aqui tão perto...

    ResponderEliminar