Aqueles jovens não vão aguentar muito mais.... e a guerra é um cenário que ninguém gostar de imaginar. Enquanto eles conseguirem imaginar que um dia estarão junto ao mar e livres sem este peso de sobreviver com ajuda dos países cujos governantes pensam em guerra e deserto como podem pensar em arroz ou bananas, mas não vêm e não pensam nos olhos dos saharauis, enquanto os jovens agirem com o coração, conseguirão evitar a guerra.
Mas quando finalmente a raiva for superior ao amor pela liberdade essa será a raiva pela liberdade e serão certamente valentes combatentes, ferozes e imparáveis!
Irão matar mais pessoas, irão perder amigos, passarão mais fome, na televisão irão passar imagens de quão bárbaros e fanáticos religiosos são os saharauis....surgirão notícias destorcidas, inventarão coisas para que com a ajuda de Marrocos, os Estados Unidos possam continuar a comprar os fosfatos para adubar os terrenos que conseguiram desertificar e lixar um pouco por todo o lado, nós festejaremos o santo antónio comendo sardinhas que são de um território que não é marroquino mas em cuja factura aparece o nome do king of marrocos....
Ninguém quer a guerra, nem saharauis, nem marroquinos, nem portugueses, nem provavelmente os americanos, então temos que continuar a divulgar esta situação para que não venham um dia dizer que este povo é bárbaro ou irracional, seremos jornalistas informados, seremos estudantes e trabalhadores informados, e saberemos que quando estivermos a comer uma sardinha, essa sardinha foi um dia muito feliz porque vivia livre na costa do atlântico e tinha todo o oceano para nadar , só um dia teve azar e caiu numa rede marroquina, os saharauis também já foram nómadas, agora estão numa rede que não só é marroquina, mas é também espanhola, portuguesa, francesa, americana, brasileira......Que vergonha.......
Sempre que comer uma sardinha fale da causa saharaui a um amigo, vai ver que vai conseguir informar muita gente ! (pelo menos em Portugal, e no verão...)
Sem comentários:
Enviar um comentário