15/04/2009

Solidariedade com o Povo Saharaui

Aqui não crescem Plantas nem Árvores, mas sim Florecem Pessoas.

5 comentários:

  1. Olá a todos

    já conhecem concerteza este video sobre a marcha do dia 10 de Abril:
    http://www.youtube.com/watch?v=JkSk2rghZHE

    Jesuina

    ResponderEliminar
  2. Conheci o sofrimento do povo Saharaui por um documentário no canal SPORTV-Brasil.Vamos divulgar a luta deste povo forte e destemido.

    ResponderEliminar
  3. Porque será que a impressa não divulga o caso do Saharaui? é tão rápida para comentar o que acontece na Venezuela e Bolivia, e este caso não passa na grande midia. Morreram mais pessoas no caso do Saharaui do que vão morrer desta gripe suina, e a imprensa não comenta. gostaria de ver se o Sr Obama é realmente um bom governante se ele se pronunciar a favor do povo do Saharaui.

    ResponderEliminar
  4. O Sahara Ocidental pertence ao Povo Saharaui. Minha solidariedade: viva o Povo Saharaui! Paz! Liberdade! E soberania!!

    ResponderEliminar
  5. Indignação, atitude e consequências.


    Era sábado à tarde de um dia qualquer do ano de 2009. Neste dia, assistindo a Sportv, tomei conhecimento da situação vivida pelo povo Saharaui - o povo que o mundo esqueceu - e nunca mais consegui esquecer aquelas imagens.
    Em pleno século XX, ano de 1976, o Marrocos ocupa a República Árabe Saharaui Democrática, bombardeia a região ocupada com gás NAPALM e FÓSFORO BRANCO fazendo milhares de vítimas, constrói um MURO de mais de 2.000 km - é isto mesmo, 2.000 km - dividindo o País, posiciona 150.000 soldados entrincheirados ao longo do dito muro, "planta" minas terrestres por toda a parte, prende milhares de pessoas contrárias a ocupação, obriga 180.000 saharauis a se refugiarem no deserto da Argélia para não morrerem, e mantém o povo Saharaui em estado de miséria total.
    É claro que os interesses econômicos falam mais alto, pois, a região é a maior produtora de fosfato do mundo, rica em petróleo, urânio, ferro e outros minerais. Sua costa é considerada uma das zonas pesqueiras mais ricas do planeta. Por tudo isto, é notória a omissão da União Européia, especialmente dos governos de Portugal, Espanha e da França, que apoiam o regime de terror imposto por Rabat, sob o comando do Rei Mohammed VI, o Amir al-Mu'minin.
    A resistência é bravamente exercida pela Frente Polisário, que luta pelo reconhecimento da RASD como um Estado independente.
    No campo diplomático, Minatou Haidar atua como embaixadora da causa Saharaui buscando apoio internacional.
    Este blog nasce com o propósito de divulgar a causa Saharaui, conseguir o reconhecimento da República Árabe Saharaui Democrática pelo nosso País e pressionar os governos de Portugal, Espanha, França e EUA, tradicionais parceiros do Marrocos, neste caso, cúmplices, para apoiarem a imediata independência do povo Saharaui conduzida pela ONU.
    Cabe lembrar, que estes países costumam atuar no cenário internacional como defensores dos direitos humanos, inclusive, de vez em quando querem puxar a orelha do Brasil. Que ironia.Gritam na defesa da Amazônia e contra a violação dos direitos humanos, mas silenciam sobre o Sahara Ocidental, onde a carnificina é patrocinada pela cobiça da União Européia e consumada pela mão de ferro de Mohammed VI.
    Os europeus e os norte-americanos certamente não têm porque se orgulhar de seus "líderes".
    A República Árabe Saharaui Democrática já é reconhecida por 82 países, destes, 27 são latino-americanos.
    Quem sabe nosso presidente cosmopolita e candidato a Estadista assume esta causa, e faz a lição de casa, reconhecendo o Estado da República Árabe Saharaui Democrática?
    Seja um colaborador do blog aliando-se a esta causa.
    Vamos levar adiante esta mensagem e buscar apoio nos bancos escolares, nos sindicatos, nas associações, nas entidades de classes, nos clubes, nas igrejas, nos CTG, no parlamento Municipal, Estadual e Federal.
    O fim da diáspora do povo Saharaui a de contar com a solidariedade do povo brasileiro.

    SEJAM BENVINDOS!
    Postado por Marco Erlandi Orsi Sanches às 13:40 Links para esta postagem

    ResponderEliminar